Cronograma Capilar

Olá meninas, tudo bem?

Meu cabelo ultimamente anda bem fraquinho, ressecado, então pesquisando na internet encontrei um tal de Cronograma Capilar, que nada mais é que uma agenda do seu cabelo.
O Cronograma segue três etapas;



Na etapa de hidratação, iremos repor a água que os fios perdem.
Na etapa de nutrição fazemos a reposição de lipídios, nessa etapa também é valido fazer uma umectação.
Já a etapa de reconstrução é onde daremos força para o nosso cabelo. Onde vamos repor as proteínas dos nossos fios.

O  Cronograma Capilar serve para todos os tipos de cabelo, sejam eles liso, cacheados, crespos ou ondulados, mas vale ressaltar que cada cabelo vai precisar focar em uma das etapas, no meu caso eu preciso focar na hidratação.

Mais Katy, como eu vou identificar cada tipo de máscara?

Isso não é muito fácil, você vai ter que ficar atenta a cada componente.
Normalmente máscaras de hidratação são à base de frutas, aloe vera, pantenol, colágeno, açúcares, vitaminas ou glicerina. Já as com poder de nutrição é um pouco mais fácil de ser identificada, pois levam no rotulo a palavra óleo.  Já as mascaras de reconstrução são à base de queratina, arginina, colágeno...

Comprei essas três máscaras, nunca tinha usado nenhuma delas antes, depois eu faço uma resenha para vocês.



Ahh! Lembrando que, o ideal é você fazer uma etapa e esperar 48 horas para fazer à próxima.

Alguém aí já segue essa rotina de cuidados com os cabelos?


Beijos.

10 comentários:

  1. Adoro, faz um bem pro cabelo, rs.
    Essa más cara da Novex é fedida mas meus cachinhos amam ela, rs.
    Usei muito no meu cronograma :)
    Adorei teu post, super explicativo.

    Beijo
    |Blog ° Instagram ° WL Store

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, essa máscara da Novex não tem um cheiro bom, mas é ótima para os meus cachos.

      Bjos

      Excluir
  2. Que legal, Adoro esses cremes ^^

    Seguindo Aqui :)

    Beijinhos Lindona!

    Sorteio de Aniversário

    Blog da Fran Bazan

    ResponderExcluir
  3. Não :/ lavo normal, secador, só... :/
    A sorte é que eu me dei bem com esse Tressemé, gostei muito!!

    Katy, te indiquei a uma tag lá no blog, fica à vontade pra responder, tá?
    Beijoo'o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antigamente também só lavava, mas depois de algumas químicas vi a necessidade de seguir esse cronograma.

      Obrigada por me indicar, vou responder.

      Bjos

      Excluir
  4. Eu tento seguir essa rotina do cronograma meu cabelo e afro mais cresceu muito rapido depois que comecei a cuidar, ja estou pensando em corta, esse cronograma faz um bem danado aos cabelos <3 Beijokas
    ...
    http://www.estilopropriobysir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou percebendo uma grande melhora no crescimento depois que passei a cuidar direitinho dele.

      Bjos

      Excluir
  5. Muito bom eu tento seguir a minha certinha tbm!!! ;)

    Beijos,
    Yasmin

    Te espero lá no meu blog!
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tentando seguir certinho, sem pular nenhum dia.

      Bjos

      Excluir