O que aprendi morando sem os meus pais!

Olá meninas, tudo bem?

Já faz quatro anos (cinco em dezembro) que não moro mais na casa dos meus pais, confesso que às vezes da uma saudade danada. No começo foi muito difícil, mas depois que me acostumei aprendi muitas coisas depois que sai debaixo das asas dos meus pais, vem conferir;


Comida não aparece sozinha – Quando morava com meus pais, sempre estava tudo pronto, a minha disposição, quando sai da casa deles tive que aprender a me virar para comer. Hoje, cozinhar é uma de minhas paixões!

Lavar roupas – Se você mora sozinha sabe que a suas roupas não parecem limpas como um passe de mágica. Tive que aprender a lavar roupa.

Organização – Sempre fui uma pessoa muito organizada, mas antigamente só tinha que arrumar meu quarto, agora tenho que manter organizada uma casa inteira.
                                    
Controlar as finanças – Tenho que bastante responsabilidade com meu suado dinheirinho kkkk, seja para comprar um chiclete ou pagar as contas no final do mês, tenho que administrar tudo com muita responsabilidade.

Ter privacidade – Ahh como é bom ter privacidade, fazer o que quiser na hora que quiser é bom demais gente!

Dar mais valor aos meus pais – Nunca duvidei dos sentimentos que tenho por eles, mas fala a verdade, tem hora que eles estressam né?! Morando sozinha eu percebi o quanto eles fazem falta, meu amor por eles só fez aumentar.

Com os lados bons e ruins eu acabei percebendo que minha mãe sempre teve razão, que nada na vida é fácil, morar sozinha requer responsabilidade, no começo pode até assustar, mas com o tempo você vai perceber que essa liberdade é incrível.

Quem aí mora sozinha?


Beijos

16 comentários:

  1. Sempre tive curiosidade e vontade de morar sozinha mais sou muito nova pra isso haha , eu sou bem organizada também , mais só com meu quarto , agora organizar a casa toda deve dar um preguiça né ? haha , Beijocas
    http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá muito trabalho mesmo! Tem dias que quase enlouqueço com tantas coisas para fazer. kkkkkk

      beijos

      Excluir
  2. ainda moro com minha mãe...mas daqui uns meses se deus quiser vou para a minha casinha..


    www.maniadecoque.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que saudades de morar com minha mãe.
      Que bom Jessica, que vc já vai para tua casa.

      Bjos

      Excluir
  3. Eu tenho muita vontade de ainda morar sozinha, não tenho certeza se vai ser uma boa ideia e se vou conseguir mesmo me adaptar e me acostumar. Mas para tudo tem uma primeira vez né? kk
    Adorei seu post, beijos!
    http://www.leticiakoliveira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorei muito para conseguir me adaptar Letícia, mas com o tempo a gente se acostuma. Hoje quando fico muito tempo longe de casa bate uma saudade. rs

      Bjos

      Excluir
  4. Fui morar com duas amigas com 18 anos. Depois, morei quase dois anos sozinha, e logo depois minha irmã mais nova veio morar comigo. É uma experiência muito boa, mas uma das coisas mais difíceis, com certeza, foi controlar os gastos!! E a saudade de casa
    de vez em sempre bate ^^
    Beijoo'o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os gastos é uma das coisas mais difíceis que tenho que lidar, até hoje as vezes me atrapalho. kkkk

      Bjos

      Excluir
  5. Eu não sei se conseguiria viver sem meus pais, eu sou filha unica, minha família é pequena, quando um sai, ou viaja faz uma falta gigante! hahaha

    Um beijo,
    Espero-te lá no meu blog.

    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/
    http://instagram.com/ychriste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou a única mulher da minha família, para mim e para minha mãe foi muito difícil no começo, choramos horrores kkkk

      Bjos

      Excluir
  6. Ninguém na minha casa ainda sabe
    mas estou com planos de ir morar sozinha..
    Xoxo' <3

    Não sou uma It | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK Sério que ninguém sabe ainda Lilly?

      Bjos

      Excluir
    2. Pois é, só vou contar quando estiver com tudo prontinho. -hahaha

      Excluir
  7. sei como é.. faz quase dois anos que fui morar com meu noivo!
    ahh que saudade da casa da mamae.. :(

    beijinhs

    http://divasblogtms.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/pages/Divas%C2%B3/1478101982460409

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as vezes bate uma saudade da casa da mamãe. kkkk

      Bjos

      Excluir
  8. Ultimamente vem me dando uma vontade de morar sozinha hahaha
    Adorei o post flor. Xeruuh!!!

    blogkleidenaira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir